top of page

23 de setembro.

São Pio de Pietrelcina

São Pio de Pietrelcina, mais conhecido como Padre Pio, nasceu Francesco Forgione em 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, Itália. Desde cedo, mostrou um profundo senso de espiritualidade, e aos 15 anos, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, adotando o nome de Frei Pio. Padre Pio foi ordenado sacerdote em 1910 e, após um período de problemas de saúde, foi transferido para o convento de San Giovanni Rotondo em 1916, onde passou a maior parte de sua vida. Ele é mais conhecido por seus estigmas, marcas das chagas de Cristo, que apareceram em seu corpo em 1918 e permaneceram até pouco antes de sua morte.

Durante sua vida, Padre Pio atraiu milhares de peregrinos por causa de sua reputação de santidade, suas habilidades de cura, e seu dom de discernimento espiritual. Ele passou longas horas no confessionário, oferecendo orientação espiritual e absolvição. Padre Pio também promoveu a devoção à Virgem Maria e à oração do Rosário. Padre Pio faleceu em 23 de setembro de 1968. Em 2002, ele foi canonizado pelo Papa João Paulo II. Hoje, São Pio de Pietrelcina é lembrado por sua profunda fé, seu serviço dedicado à Igreja e sua influência duradoura sobre os fiéis em todo o mundo.

Frase de São Padre Pio

"Em suas ações não procure nem o maior nem o menor mérito, mas a maior honra e glória de Deus."

Oração

Que a união da tua alma, com Jesus eucarístico seja a luz, que dissipa as trevas, a força que lhe sustente e a única felicidade do seu coração. Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém! Ficai comigo, Senhor, porque vossa presença me é neces­sária, para não vos ofender, bem sabeis quão facilmente vos abandono. Ficai comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da vossa fortaleza, para não cair tantas vezes. Ficai comigo, Senhor! Ficai Senhor, porque sois a minha vida e sem vós me esmorece o fervor. Ficai comigo, Senhor, para me mostrardes vossa vontade. Ficai comigo, Senhor, porque desejo amar-vos muito e estar em vossa companhia. Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu vos seja fiel! Ficai comigo, Jesus, porque minha alma conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para vós, uma habitação de consolação, um ninho de amor então. Ficai, Senhor comigo, busco somente a vós, o vosso amor, a vossa graça, a vossa vontade, o vosso Espírito, porque vos amo e não peço recompensa alguma, senão o aumento de amor. Amar-vos com perfeição, por toda a eternidade! São Pio, rogai por nós! Ficai, Senhor, comigo! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

©2023 Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes - Paroquia Santíssima Trindade - Marataízes-es.

bottom of page